Manutenção Preventiva Veicular

Manutenção preventiva veicular

Você sabe qual a importância em realizar a manutenção preventiva veicular periodicamente?

Pois bem, a manutenção preventiva veicular é a forma mais econômica, e correta, de manter o seu carro em bom estado. Afinal, um veículo com peças desgastadas ou com o motor desregulado vai perdendo o desempenho e, com certeza, consumirá mais combustível que o normal. Por isso, a Reis Auto Service montou este guia para te orientar a manter atualizado com as condições de seu automóvel.

Portanto, atente-se ao período de manutenção de alguns componentes que são fundamentais para a segurança do seu veículo! E, para ajudar, listamos algumas das principais peças que você precisa ficar de olho:

  • óleo lubrificante e filtro de óleo — a cada 10 mil Km;
  • discos, pastilhas e outras peças do freio — a cada 10 mil Km;
  • alinhamento e balanceamento — a cada 10 mil Km;
  • filtro de ar — uma vez por ano;
  • fluido de freios — uma vez por ano;
  • filtro de combustível — a cada 10 mil ou 15 mil Km;
  • sistema de arrefecimento — a cada 30 mil Km.

A manutenção preventiva evita a manutenção corretiva!

O principal motivo é que, ao manter os componentes com falhas, poderá acarretar sério problemas mecânicos. Além de ser um risco para a sua segurança, o conserto pode pesar ainda mais no bolso do cliente. Ao mantê-lo em boas condições, você:

  1. Evita surpresas desagradáveis;
  2. Reduz custos e gastos excessivos;
  3. Proporciona mais segurança.

Por isso, é sempre muito importante acompanhar a manutenção preventiva de seu carro, independente da marca. Mesmo com essas dicas, não deixe de consultar as instruções no Manual do Proprietário do Veículo.

Sendo assim, cumprir os prazos da manutenção preventiva e contar com um mecânico de confiança para realizá-la são aspectos importantíssimos para que você possa aproveitar seu carro com tranquilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *